Coleta de dados

Neste processo é necessário coletar e mensurar informações em variáveis de interesse, em uma metodologia sistemática pré-estabelecida que permitam alguém responder perguntas de pesquisas apresentadas, teste de hipóteses e avaliar resultados


Preparação de dados

Esta fase do processo é necessário manipular (ou pré-processar) dados brutos (que podem vir de fontes de dados díspares) em uma forma que pode ser analisada de forma rápida e precisa. A preparação de dados é uma das etapas em projetos de análise de dados e pode incluir muitas tarefas discretas, como carregamento de dados ou ingestão de dados, fusão de dados, limpeza de dados, aumento de dados e entrega de dados.


Catalogação

Um Catálogo de Dados é uma coleção de metadados, combinada com gerenciamento de dados e ferramentas de pesquisa, que ajuda analistas e outros usuários de dados a encontrar os dados de que precisam, serve como um inventário de dados disponíveis e fornece informações para avaliar dados de aptidão para os usos pretendidos.


Visualização e Análise

A visualização de dados é a fase do processo aonde a tradução das informações é feita em um contexto visual, como um mapa ou gráfico, para tornar os dados mais fáceis para o cérebro humano entender e extrair insights. O principal objetivo da visualização de dados é facilitar a identificação de padrões e tendências em grandes conjuntos de dados.

Transforme todo o seu negócio

Feche as lacunas entre dados, insights e ações com inteligência ativa fornecida pela única solução completa para integração de dados e análises

Quero Conhecer